18/10/2008

Coragem


Li algures, (não me lembro onde), uma história que tinha como nome "Coragem"...deliciosa... vou tentar reconta-la.



Tudo começa com uma semente, uma vulgar semente, que desconhece a flor. Desconhece até que possui esta magia, este potencial, de um dia vir ser uma linda e bela flor. São muitas as etapas, é um caminho árduo. Uma jornada muito longa, cheia de enigmas e perigos. Onde tudo pode acontecer, onde nada é seguro, enfim, tudo, mas mesmo tudo, é desconhecido e nada é garantido.

A semente, sente-se segura, no interior do seu invólucro consistente, impenetrável e muito, muito resistente, poderia permanecer assim, durante muito, muito, tempo.


No entanto, esta semente decide arriscar, enfrentar esta jornada obscura. Assim, começa a mover-se e liberta-se da sua carapaça. Começa, desta forma, a sua luta, e enfrenta a primeira batalha, ali, entre a terra, com as pedras, com os bichos, com a chuva, a seca...
Desta forma, a semente robusta, dá origem a uma plantinha frágil, muito delicada, que mesmo assim, terá de ter garra, para conseguir vencer esta luta, batalha a batalha. Então ela lança-se no desconhecido, em direcção ao Sol, esse gigante. Não sabe porquê...está tomada pelo Sonho, por isso segue em frente.

Dá que pensar!!!

Desta história, poderemos retirar algumas prelecções...as barreiras, as fronteiras, os limites, as nossas carapaças...não servem só para nos sentirmos seguros, fortes, indestrutíveis, mas também nos isolam, confinam-nos, e impedem-nos de viver e realizar os nossos sonhos.

:+)


Mir

1 comentário: