05/01/2010

NoTas





É uma mania que eu tenho, anotar, pensamentos, coisas soltas, tantas vezes sem sentido… outras vezes, porem, gosto de lhes dar forma. A forma, o ritmo e brilho de um poema… a grande parte das vezes, escrevo compulsivamente…

É verdade, sou calada e guardo tudo para mim…tudo sem excepção… é por este motivo, que escrevo compulsivamente, sobre o meu dia, sobre as memórias, enfim, tudo o que me faz mover, comover e sobretudo viver.


Tenho também um vício horroroso, que é rasgar quase todos estes pensamentos… mas graças a este blog, lolol, algumas coisas se foram guardando… por isso hoje, e em jeito de despedida de 2009, (e quebrando este hábito), vou partilhar alguns momentos que ficaram registados, nos meus blocos, lenços de papel e guardanapos de café … sem qualquer tipo de ordem cronológica ou porquê…




“Isto”


Sempre que sinto isto,
Uma cegueira mórbida me invade
É um icebergue que me trespassa
Uma febre que me toma.

Sou uma guerreira,
um pássaro, ferido na asa

Já não sei voar!


“Isto” impede-me de sentir o calor
que me acordava para quem eu era
numa era de vitórias.


Hoje não sou nada,
Senão o que esqueci
Ou, simplesmente sou o que nunca serei...


Pois sonho,
mas estou cansada!

by mir



***


Estupidez humana e mediocridade


Tu, não és tu...
Cópia vil, vazia, oca,
cheia de nada...


Sim, frívola.
Sim, insignificante.
Sim, exígua.
Assim, és tu.


by mir


*****


Aqui, estou eu,
uma vez mais
espero por ti...


Aqui, sinto-te
e ouço-te chegar

Mas no eco da memória
repete-se a história.


by mir


****





Contemplação


É ver-te assim:
mágico, soberbo, subtil
majestoso e perdido.


by mir





**
Procuro nos teus olhos
o brilho da minha verdade,
Que em ti está adormecida
E em mim me seca a alma

by mir





***





Agora, só existes no meu pensamento

Só habitas em mim.



by mir




***


Por vezes...
Entender é complexo
Dá muito trabalho...

e eu sou muito...
...muito preguiçosa

by mir






[Rumo ao destino parto]


Fado…fado…fado

Mal fadado sou,

Navego, entre as brumas do nevoeiro
eira que me fada
e enfadado do destino estou!


Ele guia-me, ele prende-me

Ele perde-se nas memórias e nas lembranças

da criança que fui!


by mir


*******











Ah...O meu castelo de phantasia,
pintei-o com as cores do vento....


by mir



*****


Truth...

I´m so scared, and this is the truth
Everything is changing, I’m mutating
And, sometimes, I need time to adjust
And, I know, it´s not fair...
I´m so sared, that’s all...


Still,


I don’t want to be your prison
I don´t want your freedom
I’m so scared, of everything


And this is the truth!


By mir
















:+) : +( !!!!




o resto eu guardo em mim!










Sem comentários: