06/11/2009

"Desdentamento"


Desdentamento [de desdentada…]


Pois…


Definitivamente, esta não foi de todo a minha semana… mas assim para terminar em "desbeleza" total, eis senão quando, fico sem a minha dentuça da frente… ok, ok, o dente, esse, já o parti há uns 15 aninhos, mas a PORRA da "coroa", cair-me no momento em que estou a pagar o pequeno almoço é… … … (um momento não possível de qualificar!!!!)


É caso para dizer :


- O AZAR PERSEGUE-ME!

Sei lá (frase do momento)


Mas depois do dia de ontem (ainda é hoje, mas já passa da meia noite) … cineminha soube mesmo bem!

Me & Andreiuka, babamos o filme todinho. Consoladinhas com os suspensórios e as botinhas do Ashton… TOP…de chorar o filme, que tem um nome muito sugestivo: "O Playboy Americano", e à parte dos predicados do Ashton, é mesmo um bom filme…dá para pensar, e pelo menos ficamos mais cultas. Ficamos, porque aprendemos um conceito novo – rejuvenescimento vaginal… vejam o filme….

lolol eu tenho de encarar os factos com humor, às vezes eu sei que é uma infantilidade, mas apesar de tudo é preferível… tantas vezes fico com as minhas maxilas doridas de tanto rir… é um tique nervoso…

Rio, não, não é para não chorar, mas sobretudo para não pensar!

Pensar [seriamente] é coisa, que muito sinceramente não tenho praticado, tenho efectivamente evitado até… nos últimos tempos. É como se tudo estivesse fora do lugar, tudo sem excepção. Já há muito tempo que nada se encaixa e a verdade é que eu não sei por onde começar, não encontro o fio a meada…

A Diana disse que ando apática em relação à vida…

Sim… sei lá…não sei…talvez…

Ok basta!

Depois do cinema fomos à fnac.

A fnac deixa-me sempre genuinamente bem-disposta. Fui para o meu cantinho [entenda-se as estantes da Poesia, aquelas que ficam ao lado dos dicionários]

lol... por falar em dicionários… se há coisa que eu nunca consegui entender são aquelas pessoas que passam tempos infinitos a escolher um dicionário!! Sim, juro que não entendo, mesmo, mesmo… Ora vejamos. Um dicionário é uma coisa básica e simples de comprar, basta sabermos exactamente o que queremos traduzir ou o sinónimo que procuramos. Por esta razão, seria simples, [sei lá… digo eu!], chegar à estante e pegarmos no dicionário da língua que pretendemos [e pronto já tá]… ok, poderíamos demorar 510 segundos no máximo a compararmos os preços das diferentes editoras…mas juro que não entendo estas pessoas que ficam tempos infinitos a escolher um dicionário… mas o lado bom desta história é : que pensar neste pequenino momento deixa-me mesmo bem disposta, é que eu costumo dizer que sou uma pessoa complicada, mas felizmente existem pessoas que me batem aos pontos… :+P …lol

Não liguem é da hora…

A saga continua amanhã…

Agora está na hora de ir dormir!!!

3 comentários:

menina... disse...

A Diana tem razão, e como os brazileiros dizem: esta vida são 2 dias e o Carnaval são 3!

Não permitas que a VIDA se te escape entre os dedos... Secalhar está na altura de perderes tempo a pensar mesmo a sério.

As pessoas que demoram muito a escolher um dicionário, procuram um que tenha a seguinte palavra:

ar.ri.bar, intransitivo

1.(Náutica) ser obrigado a entrar num porto que não é o de destino
2.(Náutica) manobrar para afastar o barco da direção a que sopra o vento
3.(Zoologia) migrar
4.partir
5.restabelecer-se de uma doença

menina... disse...

Lembraste-me...

Adiamento

Depois de amanhã, sim, só depois de amanhã...
Levarei amanhã a pensar em depois de amanhã,
E assim será possível; mas hoje não...
Não, hoje nada; hoje não posso.
A persistência confusa da minha subjetividade objetiva,
O sono da minha vida real, intercalado,
O cansaço antecipado e infinito,
Um cansaço de mundos para apanhar um elétrico...
Esta espécie de alma...
Só depois de amanhã...
Hoje quero preparar-me,
Quero preparar-rne para pensar amanhã no dia seguinte...
Ele é que é decisivo.
Tenho já o plano traçado; mas não, hoje não traço planos...
Amanhã é o dia dos planos.
Amanhã sentar-me-ei à secretária para conquistar o mundo;
Mas só conquistarei o mundo depois de amanhã...
Tenho vontade de chorar,
Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro...

Não, não queiram saber mais nada, é segredo, não digo.
Só depois de amanhã...
Quando era criança o circo de domingo divertia-rne toda a semana.
Hoje só me diverte o circo de domingo de toda a semana da minha infância...
Depois de amanhã serei outro,
A minha vida triunfar-se-á,
Todas as minhas qualidades reais de inteligente, lido e prático
Serão convocadas por um edital...
Mas por um edital de amanhã...
Hoje quero dormir, redigirei amanhã...
Por hoje, qual é o espetáculo que me repetiria a infância?
Mesmo para eu comprar os bilhetes amanhã,
Que depois de amanhã é que está bem o espetáculo...
Antes, não...
Depois de amanhã terei a pose pública que amanhã estudarei. Depois de amanhã serei finalmente o que hoje não posso nunca ser.
Só depois de amanhã...
Tenho sono como o frio de um cão vadio.
Tenho muito sono.
Amanhã te direi as palavras, ou depois de amanhã...
Sim, talvez só depois de amanhã...

O porvir...
Sim, o porvir...


Álvaro de Campos

Mir disse...

lollollollollollol!!!!!!!!!!!!!

Juro que ñ consegui parar de rir, foste mesmo ao dicionário procurar...

lollollol

então eu tinha razão... mais ou menos lollollol!!!

não me lembrava do poema mas achei lindo mesmo!!!

bigada beijo grande