12/11/2009

Uma Flor Chamada Poesia



“A POESIA é a única "coisa" que define o indefinível, que decifra o indecifrável, que diz o que não se consegue dizer, que põe por letras aquilo o que se sente quando não há palavras para o fazer, que explica o que é inexplicável...”

By “Menina”



Porque concordo integralmente com esta afirmação.

Eu gosto de Reflexos…

A Poesia pode ser encarada como um reflexo - do meu, do teu, do nosso – Mundo… Pensamentos, Ideais…Sentimentos…

A Poesia é um reflexo da Alma…

Só a Poesia entende a importância do Verbo e a melhor forma de Conjugação

Só a Poesia entende a Complexidade que existe na Simplicidade…

Só a Poesia entende a União que resulta de uma Oposição…


Uma Flor Chamada Poesia



Eu vi a corola a abrir a porta
E dobrar o caule.

Sentou-se à minha frente
Com as sépalas sobre a mesa

Como se fosse uma princesa.

Puxou um balde de água
Para molhar a raiz dos sonhos.

Abanou uma abelha para longe
E começou a estremecer.

Como se estivesse a escrever.

Sou uma flor sem nome
Não venho no dicionário

Não há retrato meu pelos jardins

Mas estou aqui real e concreta

Qual é o meu nome, ó poeta?

E não é que uma Borboleta
Lhe sai de dentro da cor
Para desenhar a pólen

O nome que ela queria?

Como é bom uma flor chamar-se Poesia!


In: “Carta a um jovem antes de ser poeta” by José - Alberto Marques

José - Alberto Marques é um Sabedor de Poesia, que escreveu também assim:

“ Os braços têm rosto para escutar o azul dos Violinos”


Para entender esta afirmação, temos primeiro que entender o inexplicável … temos de ter, um bocadinho de Alma de Poeta…

:+)

Sem comentários: